“30 ANOS PELA ARTE”, FINISSAGE DA EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE JOÃO FEIJÓ.

Aconteceu no Centro de Exposições de Odivelas, a Finissage da Exposição de Pintura “30 Anos pela Arte”. Trata-se do culminar de uma exposição “retrospetiva” do trabalho desenvolvido, durante 30 anos, pelo artista plástico João Feijó, que reuniu cerca de 50 obras.

 João Feijó nasceu em Lisboa, no mês de abril, decorria o ano de 1963. Em 1975, iniciou carreira na técnica de aguarela e desde 1984 que se dedica, também, a outras técnicas, como óleo, acrílico, fotografia, carvão, arte-digital e escultura.

 Frequentou o curso de pintura, fotografia e escultura na A.R.C.O e o de desenho na S.N.B.A.

 O trabalho desenvolvido até hoje confere-lhe figurar em importantes coleções particulares e públicas, em Portugal e além-fronteiras, nomeadamente no Canadá, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, Japão, Macau, China, Tunísia, França, Holanda e Angola.

 Criativo, sensível e observador, João Feijó cria obras de arte nas mais díspares modalidades, fazendo dele um artista plástico versátil que “passeia” por vários géneros. Por não aderir a qualquer tipo de regras ou de estilos não se considera um pintor “seguidista”.

 Apreciem o trabalho deste artista plástico que ainda tem um longo caminho para traçar e “colorir”.

Registo Fotográfico: Bocalino Rompante