Biografia

foto_biografia

CONHEÇA-ME POR DENTRO

Conta a lenda que nasci no Enclave de Cabinda, no seio de uma família numerosa, num dia de novembro, corria o ano de 1962, ou seja, nos fabulosos anos 60, marcados, sobretudo, por grandes transformações comportamentais, nomeadamente o surgimento do feminismo e do movimento Hippie que, movidos pela busca da paz interior, defendiam um mundo sem fronteiras e sem propriedade privada. Anos que ficaram também marcados pelo aparecimento de movimentos sociais que lutaram pelos direitos civis dos negros e homossexuais, acabando por se repercutirem seriamente no comportamento do ser humano e na música dessa década.

Grandes sucessos despontaram com os The Beathes, Rolling Stones, The Yardbirds, The Byrds, The Animals, Bob Dylan, The Doors, Jimi Hendrix, The Who, Janis Joplin, Eric Clapton, Marvin Gaye, entre outros, que vieram influenciar muitos músicos da altura!

De Angola saí com 12 anos para me apaixonar, para sempre, por Portugal e pelas suas gentes e onde a minha adolescência foi vivida em plenos anos 70, num conjunto de vivências díspares, uma educação fantástica e cheia de valores, muitos deles transmitidos, diariamente, pela mãe, que moldaram com toda a certeza a minha vida.

Depois de Armação de Pêra, Sintra, Famalicão e Moita, parei um instante para observar a Cidade de Lisboa, tão sedutora e disponível com algo para me oferecer: os espaços e as pessoas que lhe dão vida. É a minha cidade-luz, é mulata, culturalmente rica, cheia de histórias para contar… e, através de um convite mudo, passou a ser o meu porto de abrigo, desdobrando-me em projetos nas mais diversas áreas.

Talvez por isso, e estimulado por amigos, decidi abraçar este projeto e lançar-me nesta aventura de criar um Blog, na busca de pontos de equilíbrio, especialmente, do meu próprio equilíbrio.

… E um dos meus equilíbrios encontra-se não só nas minhas qualidades enquanto ser humano, mas, sobretudo, na forma como aprendo a contornar frustrações, desmotivações, adversidades, aproveitamentos, falta de resultados e também os resultados de todas as minhas escolhas. Escolhi, especialmente, o “respeito” com o objetivo de cultivar a tolerância entre fronteiras, observar a miscigenação de culturas e escolhi, igualmente, estar disponível para os outros com o objetivo de cultivar o amor, a amizade e a partilha, ainda que virtualmente.

No fundo, quis criar um espaço onde pudesse partilhar os detalhes da minha especial relação com Lisboa, com lugares únicos que me encantam logo no primeiro segundo, com a arte, com a literatura, com o bem-estar, com a voz das GENTES que me inspiram e partilhar todas essas experiências no mesmo espaço.

Que este Blog seja uma viagem, uma viagem pela vida. É isso que quero! Aproveitar cada segundo, cada explicação e convivência cultural.

Talvez por isso, passei a inspirar-me na plenitude da vida: no amor pela vida, nas lutas pela vida, na beleza da vida, associado à sorte de ser um eterno otimista e de reconhecer que cada novo dia, cada novo ano, simbolizam novas oportunidades que a vida nos vai oferecendo para melhorarmos e nos renovarmos, para concretizarmos novas metas.

DIGO Sim:  Saúde, Mãe, Família, Afilhados, Compadres/Comadres, Amigos, A Mim, Sol, Verão, Fidelidade, Amizade, Humildade, Música, Teatro, Cinema, Literatura, Viagens, Férias, Pôr-do-sol, Noite, Vinho Tinto, Farófias, Roupa, €, Ordenado, Olhos, Mãos e Sorrisos.

DIGO Não: Impostos, corrupção, chuva, pessoas tóxicas, energias negativas, queixume, falta de atitudes altruístas, injustiças, humilhações, discriminações, ditaduras da normalidade, segundas-feiras e domingos à tarde.

ASSIM,

“A BOA VIDA PERSEGUE-ME!”, pretende ser um Blog generalista que enlaça sugestões de lugares aprazíveis com cultura, entretenimento, gastronomia, saúde e bem-estar, viagens, conceitos de bom gosto e lifestyle, na estrutura de um registo único que reúne testemunhos de ordem variada: informação credível, opiniões construtivas, sugestões úteis, entrevistas, exposições virtuais de fotografia e pintura, que possam “enriquecer” um pouco todos os interessados e seguidores.

Sejam bem-vindos ao meu Blog que, mais do que um espaço meu, é o nosso espaço… Para apreciar, experimentar, sentir, visitar e partilhar!