DEZEMBRO |… é Natal no Comércio Local!

Já lá vai algum tempo desde que as temperaturas começaram a baixar e os dias a ficarem mais curtos! Os dias de verão, com manhãs cheias de luz e as tardes longas, são apenas uma recordação.

Agora os dias apresentam uma cor diferente e as paisagens ficam encantadoramente douradas, aqui ou ali tingidas por tons alaranjados.

O outono chegou… clima ameno e cores, muitas cores … cores que chegam das folhas das árvores que todos os anos o fenómeno chamado “Fall Foliage” faz mudar de cor.… amarelas, laranja e/ou avermelhadas que ao caírem, anunciam a chegada do inverno! Em Portugal, o Douro está entre os melhores locais no mundo para ver o outono chegar. Uma região única para apreciar a queda das folhas. Sugiro um passeio pela região nesta altura. Aproveite para fazer passeios de barco ou cruzeiros fluviais pelo Rio Douro, passeios pelas estradas cheias de cor e caminhadas pelos vinhedos. Tudo isso sem se esquecer de aproveitar para degustar um bom vinho.

O inverno acomoda-se e mais uma vez, o Natal bate à porta. A estação, mudou, as cores de verão, de outono… Tudo mudou, menos os valores ligados ao natal. Aqueles que surgem nesta quadra e que nos levam a ser mais solidários, que nos aproximam mais das pessoas e nos fazem partilhar momentos e emoções com elas.

Associado a esse grande espírito de partilha, as decorações de Natal, o frio de inverno e a sensação de que mais um ano passou rápido demais, levaram-me a pesquisar sugestões de prendas de última hora e partilhá-las com todos os seguidores e amigos.

Admitido que já liguei muito mais ao Natal. Hoje fico mais ansioso por ocasião do meu aniversário. Gosto de celebrar a vida todos os dias, mas o dia de meu aniversário é uma data especial!

Vale a pena sair, deambular pela cidade e usufruir do que ela tem para oferecer. Apreciar as ruas decoradas, o clima de festa, os encontros à volta da mesa com os amigos e familiares e ansiar por mais uma “Consoada” junto de quem mais gostamos.

Respira-se o natal por todo o lado e o Pai Natal já chegou à “A Boa Vida Persegue-me” e instalou-se, com um mundo de olhos nas suas propostas. O “mais velho da Lapónia”, o mais conhecido do mundo para além de ouvir os nossos desejos natalícios, não veio sozinho… veio acompanhado de grandes sugestões para presentes de natal e com um saco cheio do bem mais precioso que temos na nossa vida: “tempo” para oferecer!

Se ainda não comprou todos os presentes deixo algumas sugestões.

O PRESENTE DE NATAL QUE TODO O BARBUDO VAI QUERER!

As minhas sugestões de prendas para homem iniciam com a proposta mais fácil: os presentes para o homem contemporâneo adepto de barba e produtos para cuidar dela.

O Pai Natal já está mais perto do que se imagina, e é bom estar prevenido com os presentes de natal para evitar aquela correria insana dos últimos dias e depois os amigos ou familiares barbudos de respeito como eu, não podem ficar de fora.

Sempre atento às necessidades e especificidades dos “barbudos” contemporâneos que se cuidam, tive uma atenção especial na seleção dos produtos e fragrâncias.

Para uma barba mais cuidada a linha de barba da Dr. Barbas, deixar-nos-á muito satisfeitos!

O Pai Natal pode surpreender com uma gama completa de produtos e cosméticos para a barba, 100% naturais e de fabrico artesanal, produzidos em Portugal, registados no Infarmed e no CPNP (Cosmetic Products Notification Portal). Os shampoos e os óleos para amaciar, cuidar e hidratar a barba e a pele do rosto são vegan.

Geralmente, sujeitos à proibição de incluir pijamas, meias e boxers no leque das opções, a Dr. Barbas deixa-nos outra sugestão: O Kit de Viagem.

Ter sempre à mão os artigos de sobrevivência masculina é de extrema importância para o homem barbudo de vida contemporânea. O Mini Kit Barba & Corpo da Dr. Barbas vai para todo o lado! Para o ginásio, férias ou para escapadinhas de fim-de-semana.

Embrulhar os presentes da Dr. Barbas!

Uma forma muito elegante e ecológica de embrulhar os presentes de Natal passa pelo uso de tecidos: quer seja com recurso a retalhos que tem guardados na gaveta da costura ou alguma peça de roupa da qual se queira desfazer, esta é uma ideia muito amiga do ambiente. Adapte o tecido ao formato do presente ou crie trouxas de Natal personalizadas, o resultado final é irresistível!

A pensar no ambiente, a Dr. Barbas tem a solução perfeita: um saco em algodão natural, para ter os seus produtos bem-acondicionados e com muito estilo!

Não se esqueça de incluir o saco na sua encomenda! Ideal para transportar os produtos ou como “embrulho” perfeito para as suas ofertas.

Tudo para a barba perfeita que os amigos hipsters vão invejar. Olhe que chatice!

Contacto: sinta-se à vontade para apreciar a Dr. Barbas.

Estão à venda na loja online & nos barbearias com parceria.

FAÇA ALGUÉM FELIZ

Sabia que a felicidade começa a subir a partir do momento em que alguém nos dá de presente uma experiência? Pode ser uma viagem, um dia num Spa, um voucher gastronómico, ou por exemplo um voucher para ir a uma barbearia. Paulatinamente, a felicidade vai aumentando com a expectativa (esperar faz parte do presente). No momento de desfrutar, manifesta-se o bem-estar, um ganho social. Esse ciclo de sensações não acontece com aquelas pessoas que recebem de presente um objeto. Oferecer “experiências” torna os cidadãos mais felizes porque permitem interpretações positivas. São mais significativas.

Neste Natal, fim de ano ou dia de reis tem oportunidade de oferecer algo diferente com a ajuda de “O Barbólogo.

Ofereça beleza e bem-estar aproveitando os vouchers da Barbearia “O Barbólogo”. O passaporte para uma experiência única de relaxamento.

Contacto:

Barbearia “O Barbólogo”.

Rua Cervantes, loja 2b, Areeiro – 1000-095 Lisboa

Ligue: 21 135 5750

 OFEREÇA TEMPO E BEM-ESTAR – UM FELIZ & SABOROSO NATAL!

Nos dias de hoje, nem sempre temos tempo para estar com familiares e amigos. Com o fim de ano a chegar, já pensou em oferecer tempo bem passado a um amigo ou familiar? É um dos maiores presentes que se pode dar a alguém. É sem dúvida a escolha acertada e sem probabilidade de falhar. Convide um amigo ou familiar para jantar ou faça um “Voucher Gastronómico”, embrulhe e ofereça com toda a amizade. Ofereça sensações, ofereça um feliz & saboroso natal!

Para estes momentos de confraternização veja a minha seleção de restaurantes para diferentes apetites e estados de espírito.

Ofereça uma experiência gastronómica única, presentes para degustar, petiscar ou saborear um bom vinho.

A Escolha deste Ano

Espreite e sirva-se à vontade: Burger Bar & Blues. Rua de São Paulo 222 – Lisboa; Leitaria da Anunciada. Largo da Anunciada, n.º 1 – Lisboa. Contato telefónico: 21 342 4417; Oficina de Momentos. Rua Aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral, 13, Setúbal. Ligar 961 645 116 e Restaurante Vetus. Rua Arnaldo Cortiço Nº1, Alhos Vedros, Moita, Portugal. Ligar 21 083 1188.Telefone: (+351) 265 235 056.Telemóvel: (+351) 961 645 116 e o Restaurante Optimista. Rua da Boavista 86, 1200-068 Lisboa. Telefone: 213460629.

O PRESENTE MAIS COBIÇADO: ESTES VINHOS QUE SÃO UM BOM PRESENTE!

O natal quando chega é para todos, não é? Então, nós homens não podemos ficar de fora. Porque não escolher para nós e colocar no sapatinho um bom vinho? Beber vinho está cada vez mais na moda e oferecer também.

Há sempre aqueles familiares e/ou amigos, para quem o vinho é a escolha mais acertada, creio que talvez por isso a Herdade…. tem algumas sugestões de oferta que vão de certo ser do agrado dos seus amigos, quer sejam grandes admiradores, ou simples curiosos do mundo vitivinícola!

Nesta época de estar com a família e amigos, de comer bem e muito, é também época de partilhar e o vinho é por natureza um produto social, que casa bem com o espirito de partilha do Natal.

Uma garrafa de bebida não tem que ser banal, pode ser de uma boa colheita, como o vinho João & Maria, Côtto (Douro), Alma da Ponte (vinho regional alentejano) e Herdade do Arrepiado Velho (Alentejo).

Os melhores presentes de natal para homens, que elas também gostam!

PRESENTES PARA ENTRAR EM GRANDE NO NOVO ANO!

Se é daqueles cidadãos que gosta de dar um presente a pensar na última noite do ano, o vinho espumante, como Medici Ermete – Malvasia Dolce “Quintessenza” ou um  Freixenet são a prenda ideal.

Um presente que tanto os amigos como as amigas vão gostar. Sobretudo aqueles amigos que gostam de festas e jantares sem pressas, ou os grandes apreciadores de vinho espumante.

É ideal para os jantares de passagem de ano.

Contacto: INCOGNIT. Ligue: 939013698.

“HÁBITOS & MANIAS DE BAIRRO – SABERES & SABORES LOCAIS”

O comércio de rua nos bairros das cidades, das vilas ou das regiões mais afastadas, voltou a ter vida, a diversificar-se nos últimos anos e tornou-se numa opção para compras de Natal: Lojas de gastronomia, mercearias gourmet, vestuário, calçado, artigos de informática, cosméticos e utilidades domésticas multiplicaram-se e formam núcleos comerciais: frescura e qualidade, proximidade e simpatia são particularidades que se encontram no Comércio Tradicional.

Criam-se “laços sociais”, fortalecem-se relações humanas e mantêm-se “vivas” as ruas, os bairros e as avenidas.

Comprar no Comércio Local é ser recebido com um sorriso no rosto, e na despedida, levar cumprimentos para toda a sua família…. Olhe que bom!

Venha daí até aos bairros que nos inspiram… Se houver união, todos ficam a ganhar.

Neste Natal ofereça moda, flores, saberes e sabores, ofereça local!

PARA RECHEAR O NATAL… COMBINAÇÕES DE PRODUTOS TRADICIONAIS!

Pelo terceiro ano consecutivo, “A Boa Vida Persegue-me”, sugere como presente ideal, os “Cabazes de Natal com Produtos Locais”.

Aliando produtos locais – vinhos, espumantes, licores, enchidos, mel, doces, biscoitos, broa, frutos secos – ao apoio aos artesãos e produtores locais, na venda dos seus produtos. A Boa Vida Persegue-me disponibiliza algumas propostas de cabazes com produtos e preços distintos, evidenciando os melhores sabores e saberes, contribuindo também desta forma para o desenvolvimento económico local.

Chegou o Natal, a mais bela época do ano. A felicidade paira no ar e o espírito natalício leva-nos a almejar sabores inesquecíveis. A Boa Vida Persegue-me reuniu uma seleção de “Spots” de Cabazes de Natal.

A Mar a, Terra; o Café do Sector1 e/ou Mercearia da Aldeia, são um destes exemplos de comércio local, no Bairro de Alvalade em Lisboa e na Moita, distrito de Setúbal, que vale a pena conhecer e visitar neste Natal.

SABORES FAMILIARES DOS CABAZES DE NATAL

A MAR a, Terra

A Mar a, Terra é loja de produtos alimentares e artesanato, artigos regionais, com uma zona de bar onde pode petiscar.

É um Spot convidativo situado no Bairro Alvalade – Lisboa, que continua a ser uma aldeia urbana onde os moradores se conhecem e há simultaneamente um espirito verdadeiramente lisboeta.

O espaço inclui uma mercearia onde encontra à venda conservas, biscoitos tradicionais, vinhos, entre outras iguarias, aos quais se juntam licores, queijos e os melhores produtos dos Açores e da Madeira.

Seja no Palmeiras Shopping, Oeiras, seja na rua Marquesa de Alorna, 20 BC – Bairro de Alvalade, Lisboa, há cabazes e conjuntos a gosto. O importante é sair de lá satisfeito com os mimos que pensou para nós. Tocar, cheirar, comer, beber, degustar… oferecer e com vontade de voltar.

Contacto: A Mar a, Terra

Telefone: 961 194 483

CAFÉ SECTOR1

Sector1 é sinónimo de Café e Mercearia Gourmet. Os produtos desde figos secos aos fumeiros/enchidos, vêm um pouco de toda a parte do território nacional. São escolhidos por serem feitos da maneira mais tradicional, vindos diretamente do próprio produtor.

Um café em que a especialidade é sem dúvida o “Prego de Picanha” e uma mercearia gourmet onde poderá escolher um cabaz de natal.

Contacto: Café Sector1.

Zona Envolvente à Praça de Touros. Moita.

MERCEARIA DA ALDEIA

Este ano, voltamos a sugerir cabazes de natal/ BOX NATAL com produtos portugueses de qualidade, associados à Mercearia da Aldeia.

Escolha a sua BOX e personalize o seu cabaz com os variados produtos disponíveis: Queijo com Pimenta Preta, Queijo de Cabra, Queijo de Ovelha Amanteigado, Charcutaria, Doçaria Nacional: Doce de Abóbora, Doce de Tomate, Doce de Pera, Vinho Herdade dos Coteis, Vinho EA Regional Alentejano Tinto 75cl, Vinho do Porto, Presunto de Porco Preto de Bolota, Azeite, Azeitonas Cura Natural, Patê de Azeitona Galega, Tostas Artesanais de Pão Alentejano, Embalagem de chá folhas de Goji, Oferta – Difusor de Chá, Biscoitos SS’s de Azeitão e entre outras iguarias.

Contacto: Mercearia da Aldeia ou Mercearia da Aldeia.

Uma quadra cheia de alegria e, porque não, com sabores inesquecíveis. Se nenhuma das propostas corresponder à sua necessidade, o cabaz poderá ser feito de acordo com as suas preferências.

OS MELHORES AZEITES PARA ESTE NATAL

Uma das coisas que mais valorizo nesta quadra, são todos os momentos de partilha, sobretudo acompanhados por sabores e aromas dos pratos que aguardamos na ceia de natal.

Não estrague a sua consoada com um mau azeite. Se aprecia o que é bom e faz bem à saúde escolha o Azeite Virgem Extra Biológico – Quinta do Vale Meão.

É a cereja no topo do bolo desta ceia!

NATAL NA MODA!

Este ano volto a sugerir que ofereça algo mais pessoal… que vista a família e amigos! É o tipo de prenda que geralmente se dá porque a variedade é tanta que a originalidade está garantida.

Por outro lado, se acha que comprar um presente para uma mulher é um bicho de sete cabeças, para vos/me inspirar e simplificar selecionei algumas peças de vestuário, no fundo um guia de ideias que vão surpreender!

LOJA GOODGRIFE

Espera-nos uma época cheia de festas, jantares, eventos… por isso, a GoodGrife apresenta-nos as melhores sugestões de moda ideais para oferecer. Veja todos os produtos na loja online, sejam peças de vestuário, calçado ou acessórios de moda.

Antecipe-se e já a pensar na passagem de ano, aposte nas sugestões da GoodGrife.

Contacto: Estrada de Benfica 731 A – Centro Comercial Nevada, Loja 6 – Lisboa. Telefone:  212855975. @goodgrife.boutique

LOJA MADEMOISSELE – Mademoiselle Boutique – Moita

Deixe-me adivinhar… ainda lhe faltam comprar alguns presentes? E não sabe o que comprar… Não desespere.

A Loja Mademoissele Boutique, na vila da Moita, tem sugestões de peças de roupa inspiradoras que vale a pena conhecer nesta quadra. A loja é acolhedora, o atendimento aprazível e individualizado e a multiplicidade de marcas de vestuário, malas e calçado que disponibiliza são razões suficientes para uma visita e fazer algumas compras de Natal para a família, amigos e também para si!

Que tal escolher peças “made in” Portugal? Não só é possível, como fará um brilharete. Na Mademoiselle Boutique todas as marcas são nacionais. Este natal compre o que é nosso!

Contacto: Mademoiselle Boutique.

PRESENTE PARA UM FAMILIAR OU AMIGO FRIORENTO

O mês mais consumista do ano chegou repleto de dias frios. Como eu faço parte daquele grupo de pessoas que anda sempre com frio, o que é que quero receber este ano e sugerir? A regra é simples: sair à rua com a roupa mais quente que tivermos no roupeiro!

Eis uma boa opção para oferecer neste natal! Oferecer um blusão ou um casaco quente é sempre uma boa opção também pela grande utilidade que tem. No fundo, qualquer prenda é um gesto de amor!

Para os que querem ampliar o leque de possibilidades proponho presentes personalizados. Oferecer flores, catos e suculentas no Natal.

FLORES & ARTIGOS DECORATIVOS

Nesta época as pessoas gostam de decorar a casa, recordar pessoas que marcam e/ou marcaram… Talvez por isso, sugiro que este ano visite e entre em casa de familiares e/ou amigos com uma prenda de natal diferente, que simbolize os seus melhores almejos de natal e que seja simultaneamente um presente de decoração original, elegante e carregado dos seus melhores sentimentos.

Assim, apresento algumas sugestões, onde o mundo dos catos, suculentas, flores – incluindo as artificiais – os artigos decorativos personalizáveis e a criatividade são uma presença ativa.

CASA DAS FLORES SILVIA

O verdadeiro segredo de cada presente está simplesmente no sentimento e significado que irradia. Muito desses sentimentos podem ser expressos através de flores. Creio que talvez por isso elas sejam um presente ideal para transmitir tudo isso.

À Sílvia Santos cabe-lhe a simples tarefa de executar.

Com a Casa das Flores Sílvia pode oferecer flores neste Natal a quem mais gosta, ou surpreender com um Arranjo de Natal, um Centro de Mesa, adornos, decoração de natal, árvores de natal, entre outros presentes.

Natal é tempo de paz, de amor, de carinho, de amizade e fraternidade.

Vamos sorrir, espalhar simpatia e alegria ao nosso redor.

Visite, escolha e surpreenda os seus com uma planta ou um arranjo floral de natal, demonstrando toda a amizade e consideração por aqueles de quem mais gosta.

Contacto: Casa das Flores Sílvia

CATOS & SUCULENTAS NA CANECA – HORTO DA CANECA

Presentes personalizados são uma tendência para este Natal de 2019. Ofereça presentes únicos a pessoas especiais!

Para quem queira ampliar o leque de surpresas originais proponho catos e suculentas em canecas, da Horto da Caneca.

Todos os artigos são particularizados, o que significa que pode alterar catos, suculentas e escolher a caneca.

Procura um presente delicado e singelo, mas que vá agradar a muita gente? As suculentas e os catos são uma ótima opção.

Presentes perfeitos para a época natalícia.

Contacto: Horto da Caneca

ESTE NATAL OFEREÇA MOMENTOS

Este ano esqueça os pijamas, as gravatas e os lenços. Ofereça momentos para sentir, ver…. emoções reais.

Vouchers para uma sessão fotográfica

Os vouchers para uma sessão fotográfica são uma excelente opção, quer para sessões individuais, em família ou românticas.

Contactos: Pedro Bonnet, Miguel Silva, Visage, João Ramos, Juvenal Candeias e João Cercas. 

OFEREÇA BILHETES PARA UM ESPECTÁCULO

Há espetáculos para todos os gostos e idades. É uma questão de saber as preferências daqueles a quem vai oferecer e proporcione noites memoráveis.

NATAL COM ARTE

Neste Natal ofereça uma peça de arte.

David Reis Pinto, Mizael Lima, Paul Mathieu, Rogério L Magalhães, Carlos Saramago, Francisco Xicofran Fernandes, Luís Dias Ribeiro e Ildebranda Martins.

OFEREÇA TEATRO

No teatro D. Maria II há espetáculos para todos, para todas as idades, e para todos os gostos: o Presente Ideal, é um vale de espetáculos para oferecer uma ou várias vezes idas ao teatro, aos seus amigos e ou familiares. Até janeiro de 2020 poderá adquirir o Presente Ideal.

A melhor forma de desejar “Boas Festas” está nas nossas mãos. Valorize as pessoas que estão perto de si e respeite todos os cidadãos. Aproveite cada instante, tudo tem um propósito, tudo se renova.

São estes os votos de Natal do Blog “A Boa Vida Persegue-me”.

Bem Hajam e Boas Escolhas. Presentes de última hora para salvar o seu Natal!

Crédito fotográfico: Pedro Bonnet, Miguel Silva, Luís Sousa e Nuno Gregório