SÃO VALENTIM | AMOR À BOA VIDA!

Mesmo em tempos difíceis, há sempre quem não deixe passar certas datas em branco.

Para alguns, “São Valentim” mesmo em tempo de “confinamento fofinho” continua a ser o padroeiro do “Amor”!

Antes da pandemia, nas vésperas do Dia de São Valentim, o cenário repetia-se: as montras das lojas enfeitavam-se de corações e ramos de flores apelando ao amor. Em 2021, são as newsletters com promoções do Dia dos Namorados que ganham a forma de “sugestões imbatíveis” que invadem e­mails, ou chegam em catadupa por mensagens às redes sociais. Para onde quer que andemos, o apelo ao Amor está ali mesmo à nossa frente. E o Blog “A Boa Vida Persegue-me” não quer fugir a esta corrente do Amor. Porque a vida é para ser vivida, partilhando os bons momentos com quem mais gostamos.

Em regime take-away ou delivery Restaurantes, Boutiques, Óticas, Ervanárias, Floristas, Artistas Plásticos, o “Comércio Local” reinventa-se para assinalar a data, sem perder a graça e o encanto característico, por causa do confinamento. Basta dar asas à criatividade e procurar meios alternativos para celebrar o Amor. É hora de trocar a fadiga pandémica pelo clima de romance típico do dia 14 de fevereiro. Que tal Jantar take-away com proposta especial do Restaurante Porta 13, Vinhos do Bruno Gomes, Peças de Vestuário da Boutique Mademoiselle, Chocolates da Ervanária Maui, Flores e artigos de decoração da Casa de Flores Sílvia, Óculos de Sol da Ótica Milheiro ou até mesmo uma Serigrafia do Artista Plástico Xicofran?

Para “curtir a dois”, decidimos criar um “Cabaz Especial de Sugestões: “São Valentim | À Boa Vida!” para ser oferecido ou partilhado com quem mais ama. Veja como celebrar o Dia dos Namorados durante a pandemia. Preparado?  Então, rumo ao coração!

COMER FORA CÁ DENTRO – IDEIA COM SABOR DO CHEF LUÍS GOMES

Para os amantes de sushi, em regime take-away ou delivery (entregas ao domicílio a combinar conforme disponibilidade e com valor da deslocação acrescido), o Restaurante Porta 13, na Rua Santos e Silva n.º 13, Moita, como Restaurante de fusão entre a cozinha Portuguesa, Espanhola e Asiática, criou um jantar romântico para dois apresentando a sua versão mais Asiática, proporcionando por 52€ um jantar romântico com 48 peças. Mas, é claro que se também aplica a outras situações que mereçam igual celebração e dedicação.

O Chefe/Sushiman Luís Santos propõe um combinado de fusão composto com Niguiris, Gunkans, Uramakis, Hossomakis, Sashimi e Hot Rolls.

Use e abuse desta proposta que lhe dá de comer sem ter que sair de casa. A dose certa de optimismo e bem-estar no conforto do lar!

Contacto:

As reservas podem ser feitas através dos números do Luís Gomes – 964356763 ou da Cátia – 969460820 ou ainda, reservar as boxs aqui.

PARA BRINDAR AO AMOR A INCOGNIT SUGERE

Este jantar especial entregue em casa ou take-away, sob o mote do Amor, convida a regar bem a “bela sentada” com Vinho Branco “Serra Mãe” – Palmela – Doc – Reserva 2019 e/ou Vinho Tinto João & Maria – Douro – Reserva 2014.

E brindar o Amor com Freixenet  Drink on ice. Apesar dos pesares não faltam boas sugestões para celebrar este dia fofinho e preparar surpresas um para o outro.

Contactos: IncognitINCOGNIT

Rui 939013698 – Freixenet – Freixenet; Serra Mãe – SIVIPA; João&Maria – João&mariawines

PARA OS MAIS GULOSOS, O DR. TITO LÍVIO FREIRE TEM PROPOSTAS ESPECIAIS PARA O DIA DE SÃO VALENTIM

Nesta fase complicada, torna-se difícil ter paciência (admitamos) para pensar em datas comemorativas. Entre o teletrabalho, a gestão de tarefas caseiras e os cuidados a ter para controlar a Covid19, resta pouco ânimo para pensar em romantismos. O impacto do confinamento para alguns reflecte-se no desânimo.

Se anda desconsolado e nem sequer teve tempo para pensar no Dia de São Valentim, o Dr. Tito Lívio Freire sugere um sortido de chocolates que enche os olhos, o coração, a barriguinha, a gula e a alma: Wiloco – o Chocolate Biológico!

Pode ser consumido por intolerantes à lactose e por quem quer limitar o seu consumo de açúcar – uma excelente alternativa ao chocolate tradicional.

Wiloco é um chocolate muito especial: biológico, isento de glúten e de lactose, elaborado com leite de arroz e adoçado com açúcar de coco.

Sugere ainda Chocolate Negro Biológico com Avelãs Caramelizadas – KaOka e/ou Chocolate Negro Biológico com Flor de Sal – KaOka

Contacto: Ervanária Maui

PARA OS MAIS ROMÂNTICOS A SILVIA SANTOS SUGERE PRESENTES FLORAIS

A Sílvia Santos, considerada uma das melhores floristas da área metropolitana de Lisboa, não poderia deixar passar este dia sem preparar uma homenagem para os apaixonados celebrarem o Amor e para fazer sorrir a sua cara-metade… daquelas que enchem a alma e o coração.

Se for uma prenda para o namorado, porque não oferecer um arranjo de flores original com uma garrafinha de Vinho Tinto João & Maria – Douro – Reserva 2014, ou uma Caixa de Rosas discreta que o vão fazer sorrir?

Se a sua prenda for para a mais que tudo, porque não um conjunto de flores frescas numa jarra que vão fazer a sua namorada ficar ainda mais apaixonada?

Vá além do poder das palavras e ofereça uma caixa de flores a que pode adicionar uma garrafa de Freixenet – Drink Onice, Chocolates Biológicos e um Jantar.

Uma mesa simples e romântica

Os olhos também comem, já diz o velho ditado, e neste caso, não me refiro só à comida. Uma mesa com bom gosto e alguns cuidados, pode tornar uma refeição singela num momento super “fofinho” e especial.

Se pretende comemorar de uma forma simples e romântica sem exageros, que tal encomendar o jantar num restaurante e para criar um clima romântico esmerar-se na mesa para o jantar?

Os detalhes podem fazer toda diferença e as flores são sempre um must-have, seja em jarras com diferentes flores, nos guardanapos, ou até nos próprios pratos.

Nesta composição, castiçais e velas podem acrescentar mais charme à decoração. Criam equilíbrio, se harmonizarem com a restante decoração da casa.

No dia dos Namorados ofereça flores, momentos fofinhos e receba sorrisos espontâneos!

Veja as opções disponíveis aqui.

Contacto: Casa Das Flores Sílvia

212807721 ou 967960713

VESTUÁRIO, ACESSÓRIOS E ARTE

Celebrar o amor e surpreender a alma gémea com pinta. Ideias não faltam, é só escolher o que vos assenta melhor.

PARA REACENDER A PAIXÃO E FESTEJAR O AMOR NO PRIMEIRO SÃO VALENTIM EM TEMPOS DE PANDEMIA, A GABRIELA SUGERE

No Dia dos Namorados é importante esmerar-se! Cuidar do seu “outfit”. O essencial é sentir-se elegante e confortável. Conjugar peças de vestuário com calçado é sempre um sucesso garantido.

Seja para um encontro durante o dia ou para um jantar romântico, torne o seu “look” ousado, sensual e elegante, mas sem perder a simplicidade.

Inspire-se nos “looks’” propostos pela Gabriela Ramião da Mademoiselle Boutique.

Contacto: Gabriela Ramião – 936 434 355

Mademoiselle BoutiqueRua Dr. Miguel Bombarda nº 2 A, Moita

O SÃO VALENTIM DA ÓPTICA MILHEIRO

Ainda vai a tempo de escolher o presente que vai deixar a(o) sua (seu) namorada(o) com mais estilo.

Para o São Valentim, Bruno Milheiro, da Óptica Milheiro, tem disponíveis diferentes formatos de óculos de sol que prometem agradar a todas as preferências e exigências.

Contacto:

Óptica Milheiro

Telefone: 21 204 0917

CELEBRE O AMOR COM ARTE

O dia mais romântico do ano está a chegar. Se ainda não sabe o que oferecer à sua cara-metade e quiser ir além do tradicional jantar romântico, das flores ou chocolates, do cheiro das rosas, da boca lambuzada de chocolate biológico, do sabor a peixe… o santo padroeiro tem alternativa: ofereça Arte.

O Artista Plástico Xicofran tem algumas sugestões que podem ajudar.

“Espalhe amor” com a serigrafia de Xicofran, O Pintor do Jazz.

Contacto: Francisco Fernandes – XICOFRAN

MOMENTOS FOFINHOS

A vida é demasiado preciosa para ser desperdiçada num mundo desencantado: Celebre o Amor com os melhores presentes para ele, para ela e para ambos. Não são só as mulheres que gostam de ser surpreendidas pelos melhores motivos. Os homens também gostam! Mas o que se oferece a um homem no dia do Amor, o dia do romance? Perguntam-me vocês.

Em regime take-away ou delivery para confinar com muito sabor e Amor! Ofereça um jantar à luz de velas, mas, também pode oferecer algo mais, uma Peça de Vestuário da Zolf, disponíveis na Mademoiselle Boutique e um par de Óculos de Sol da Dior, disponíveis na Óptica Milheiro.

O dia do Amor…celebra o tempo da união, da companhia e do prazer do tempo de um para o outro. Porém, o que se oferece a uma mulher que tem quase tudo? A Óptica Milheiro sugere acessórios da Any di Bags e um par de Óculos de Sol da Gucci.

Estas são as imagens fofinhas do Dia dos Namorados: O Amor também tem destas coisas!

Créditos

Pedro Bonnet – Fotografia

Patrícia Ervedoso Pinto – Stylist

Mário Carimo – Assistente de Produção

Agradecimento: Restaurante Porta 13 pela cedência de espaço para a sessão fotográfica.