” NATAL 2021″| AQUI O NATAL NÃO É UM PROBLEMA

Que este ano vai ser ainda um Natal diferente dos outros, disso já não restam dúvidas. Mas a pandemia não tem de acabar com o espírito da quadra. Por isso, alie a magia das Festas às nossas sugestões de presentes de natal, respeitando as recomendações da DGS e festeje em segurança!

Todavia, por esta altura, já deve ter enfeitado a árvore de Natal e decorado a sua casa. Se ainda não o fez, toca a ir ao sótão buscar os caixotes com os enfeites, a tirar o pó à Arvore de Natal e a dedicar umas horas a tornar o lar, ainda mais confortável. As bolas coloridas, as luzes, as estrelas, o pai natal, o presépio ou o que quer que associes à quadra vão trazer mais alegria aos teus encontros à volta da mesa nesta quadra. Se não estás para aí virado, nada como teres apenas uns apontamentos de natal.

Estamos no último mês do ano! Na altura ideal para fazer um balanço sobre o que foi o ano de 2021, fazer previsões e planos para o novo ano que aí vem. Do trabalho que temos vindo a desenvolver, no Blog “A Boa Vida Persegue-me” quem melhor do que o caro ou a cara seguidor/seguidora para avaliar? De qualquer modo, estamos longe de satisfazer tudo e todos, todavia, o nosso empenho, a nossa dedicação é inegável.

Mesmo com tantas pedras no caminho, incompreensões, aproveitamentos, atropelos, resistências… o sonho por aqui continua!

…E porque não continuar? Com a mesma visão, inovação, coragem, resiliência, fidelidade, respeito, paz, proximidade, união e inclusão. Tão igual na essência!

Nós por cá, pelo Blog “A Boa Vida Persegue-me” continuamos a Sonhar, a Acreditar num mundo mais justo, mais inclusivo! E com a mesma vontade de caminhar ao lado do Comércio Local, dos Artistas Plásticos, dos Ceramistas, dos Artesãos, da Arte, da Cultura, do Artesanato… valorizando cada vez mais o “hand made”.

A sentir e a Viver o Espírito do Natal no Comércio Tradicional

Todo ano é assim… dezembro bate-nos à porta e todos nós ficamos ansiosos com os pretensos deveres de preparar as nossas casas para o Pai Natal e festas de fim de ano.

O Natal de 2020 foi, para muitos de nós, atípico. A pandemia — e, consequentemente, todas as medidas que foram recomendadas para nos protegermos da COVID-19, como o distanciamento social — levaram a que passássemos as festas natalícias longe daqueles de quem mais gostamos.

As nossas consoadas não nos podem desviar do bom senso. Estando a protegermo-nos, estamos a proteger a família.

Este ano, pode ainda não ser possível retomar todas as tradições desta época a que estávamos tão habituados, mas isso não significa que não possamos adquirir acessórios divertidos, como por exemplo, meias e camisolas com motivos de natal ou bandoletes com renas divertidas e criar bons momentos, perto ou longe, presencial ou virtualmente, como um brinde às coisas boas da vida. Porque as melhores memórias surgem com uma taça de vinho na mão.

Num 2020 e 2021 tão atípicos, valorizar o que realmente importa – a companhia da família, dos amigos, a saúde. Para entrar no clima natalício e de fim de ano, recomendo fazer já dos preparativos um momento de celebração.

Escolha uma música que traga boas vibrações, abra uma garrafa de vinho e faça a sua lista de presentes connosco.

Vamos dar importância a esses “pequenos momentos felizes”. Uma lista para todos os gostos e estilos. Seja para a família ou amigos, petizes, pais ou avós, ou até mesmo para o amigo secreto do jantar de natal, “A Boa Vida Persegue-me” convida-o a encontrar o presente perfeito. Comece pela sua casa!

 

CASA DAS FLORES SILVIA

 

 

Sim, há mesmo presentes para todos! Para quem gosta de vestir a casa a rigor estão disponíveis decorações, difusores de stick, plantas, flores, arvores decorativas, suportes para velas e jarras.

Inspire-se com as nossas sugestões de Natal e transforme a sua casa num lugar mágico.

Contacto: Casa das Flores Sílvia

Rua Dr. Miguel Bombarda nº 2 A. MOITA – Telefone: 21 280 7721

Esta quadra é muito especial, sobretudo para mostrar aos amigos e familiares o quanto são importantes para nós. Seja por meio de um presente fantástico ou um singelo “souvenir”, há sempre uma “possibilidade de escolha” para surpreender pais, irmãos, cônjuges ou pessoas que estimamos.

AQUI O NATAL NÃO É UM PROBLEMA!

Descobrimos no Comércio Local uma ampla variedade de presentes para todos os gostos: baratos, criativos, unissex, originais, etc. Para ajuda-lo a decidir, preparamos este “post” com as melhores sugestões do Comércio Tradicional.

Sem correrias, pense em algo que surpreenda, como um presente personalizado, ou algo que emocione e traga boas lembranças. Todavia, o presente deve caber no seu orçamento, é importante definir o quanto você está disposto a gastar. Lembre-se que o Natal é uma data especial e comumente mais de uma pessoa é presenteada. Faça uma lista de quem você deseja dar uma lembrança, analise as prioridades e faça um planeamento.

NATAL À MESA

Ninguém resiste a um presente cheio de coisas boas, um presente que acrescenta sabor, alegria, bem-estar a cada uma das mesas onde vai parar. Tudo isto pode caber na palavra “Cabaz”.

Sejam snacks, petiscos e iguarias, vinhos ou outro género de produtos. Este é um presente clássico, mas que está sempre atual, e quem o recebe aprecia muito.

Os cabazes são também uma opção muito prática para quem oferece. Falta pouco tempo para o Natal, Passagem de Ano e Dia de Reis, é altura de começar a pensar nos presentes que ainda faltam comprar. Por isso, se ainda não sabe o que oferecer ou precisa de algumas ideias, reunimos uma lista de cabazes para oferecer neste Natal (e que vai querer também para si). São várias as opções, para todos os gostos e carteira.

CABAZES DE NATAL PERSONALIZADOS

Neste Natal ofereça Amizade e presentes deliciosos

Há produtos que oferecem alegria e prazer no conforto de sua casa ou da sua empresa. Partilhe um pouco das nossas sugestões com os seus familiares, amigos, trabalhadores ou equipa de trabalho.

Vinhos, Azeite, Mel, Tâmaras Medjool, Arandos desidratados, Mix de Frutos Secos, Alperces secos, Hidromel D’Arrábida, Bolachas artesanais, Alecrim Dourado, Miolo de Pinhão, Amêndoas Caramelizadas, Figos Secos Pingo Mel, Caju com Sal, Noz com casca, Torrão Nougat, Marmelada e compotas caseiras são alguns dos produtos que sugerimos.

Se há presentes que eu gosto de receber, são aqueles que eu posso comer! A sério, há coisa melhor que receber produtos saborosos que podemos degustar? Por isso, mais uma vez, trazemos inspiração para os seus cabazes com estas sugestões de presentes de Natal comestíveis!

Pode oferecer em separado ou fazer um cabaz com várias iguarias. Tenho a certeza que os seus amigos e família vão gostar!

A SAFRA XXI e o CHILLOUT-WINEHOUSE têm cabazes de diferentes tipos e de diferentes valores, com especialidades únicas.

 

 

SAFRA XXI

 

Apresentamos os cabazes de natal da Safra XXI, pequenas boxes repletas de sabor com uma seleção dos melhores produtos.

Um presente original para surpreender alguém especial.

Passe pela loja (física ou online) e consulte a oferta disponível.

Contacto: Safra XXI, Safra XXI A, Safra B

CABAZ DE VINHOS – SURPREENDA QUEM MAIS GOSTA

Os Cabazes de Vinhos são um dos melhores presentes que podes oferecer nesta época natalícia. Vem connosco conhecer o que o Chillout-Winehouse preparou para esta quadra festiva.

 

CHILLOUT-WINEHOUSE

 

 

Este Natal, ofereça boas memórias

Descubra uma vasta gama de vinhos e destilados para esta quadra que pode aproveitar para oferecer, para a mesa da consoada, da passagem de ano ou dia de reis. Uma ampla escolha de sugestões de vinhos para provar, oferecer ou celebrar.

Estar rodeado daqueles de quem mais gostamos e ter um copo de um bom vinho na mão. Para criar momentos especiais, daqueles que não se esquecem, não precisa de muito mais do que isto.

Há uma oferta de vinhos muito ampla para qualquer bom apreciador.

Contacto: Telefone: 21 242 0033 – Rua 5 de outubro, n.º 7 2860-431 Moita-  Chillout Winehouse.

 CONFEITARIAS

“Natal, Fim de Ano & Dia de Reis açucarado: descubra onde encomendar os melhores doces para o Natal, Passagem de Ano e Dia dos Reis”

Estes dias são vividos sempre com muita alegria. É tempo de solidariedade e compaixão onde também não podem faltar iguarias na sua mesa pois amigos e família são convidados de excelência, surpreenda-os com uma mesa deliciosa e gulosa!

 

 

CHÁ CONVENTUAL

 

Se há algo que completa qualquer mesa de Natal são sobremesas e para surpreender familiares ou amigos, nada como apresentar opções originais. Não há quem resista à riquíssima doçaria portuguesa, literalmente de comer e chorar por mais. Sabores irresistíveis e ancestrais que não passam de moda, e que desafiam até os mais incorruptíveis a cometerem o pecado da gula.

Dietas e fechar a boquinha por agora são proibidos. Em janeiro logo se vê.

Saiba onde comprar doces imperdíveis para a consoada, e para o resto da quadra também.

Sugerimos a Confeitaria Chá Conventual para encomendar as suas sobremesas deste Natal e honrar, com pompa e circunstância, esta doce tradição.

Adoce o seu Natal com produtos da confeitaria Chá Conventual.

A Pastelaria Chá Conventual, na R. Dr. Miguel Bombarda 11 13, 2860-462 Moita, é uma pastelaria de fabrico próprio emblemática da Moita, Barreiro e Palhais. Conhecida pela sua doçaria, apresenta na sua lista de doces as seguintes especialidades natalícias: Bolo Rei Bolo Rainha, Bolo Inglês, Bolo Brigadeiro, Bolo Bolacha, Lampreia, Tronco de Natal, Molotof, Tarte de Amêndoa, Tarde de Framboesas, Pão de Rala, Bolo Rançoso, Sonhos, Azevias, Filhoses, Broa de Espécie, Broa Castelar, Broa Rio de Moinhos, Castanhas de Ovo, Bombons de Noz, Torta de Laranja, São Marcos, Trouxas, Gratinado de Amêndoa, Red Velvet.

Pode fazer a sua encomenda presencialmente no balcão do espaço.

Contacto: Rua Dr. Miguel Bombarda, 2860-461 Moita – Telefone – 21 133 7270-  Chá Conventual.

 

 

OFEREÇA VOUCHERS DE REFEIÇÃO

 

 

Do mesmo modo, alguns restaurantes também pensaram na forma de colocar uma refeição no sapatinho, com a criação de vouchers.

Nestes últimos tempos tão atípicos, muito devido à pandemia acredito que qualquer forma de amizade, carinho, respeito, reconhecimento, amor é saudável, e oferecer tudo isso em forma de “voucher” parece-me uma boa ideia.

Há muitas ocasiões de celebração e um presente que é sempre aprazível são os vouchers de refeição. Uma refeição faustosa é sempre muito apreciada pelos pais, pelos amigos que dão tudo por uma “sentada/repasto” sem pressas, ou surpreenda a sua cara metade com uma refeição inesquecível.

“Compre um voucher de refeição nestes restaurantes na Moita”: Restaurante 51 D´Avenida; Restaurante & Companhia e Restaurante Porta 13.

Se há presentes cheios de esperança, a pensar em dias melhores, são os vouchers. Ofereça vouchers de refeição este Natal.

OFEREÇA MODA

Este ano que tal esmerar-se e criar muito hype “moda” em torno da celebração natalícia? Dê largas à imaginação para tornar as Festas de 2021 memoráveis pelos melhores motivos.

Ofereça qualidade e estilo com as nossas sugestões. O Blog “A Boa Vida Persegue-me” reuniu uma seleção de artigos para homem, mulher e criança para que possa ver as várias opções e presentear quem mais gosta.

Para os homens reunimos desde camisas, calças, casacos e polos. Com algumas cores fora da caixa. Uma lista para todos os gostos e estilos.

Já para as mulheres há literalmente de tudo um pouco. Existem camisolas, calças, lenços, malas, sapatos, brincos de cerâmica e vestidos.

“PRESENTES FORA DA CAIXA“

Não desespere mais! À procura de presentes originais? Saiba que o conceito tradicional desconstruiu-se. As tendências são cada vez mais transversais aos tempos e mais versáteis.

E até há quem assuma estilos fora da caixa, sem seguir o que está exposto nas montras. São os fenómenos sociais a ganhar peso. Uma moda cada vez mais criada por todos. Fique com sugestões fora da caixa, mas que sabem tão bem!

“Roupas mais largas estão “em alta” para eles e para elas”

Roupa larga é sinónimo de peças de vestuário mais soltas: Moda Oversized.

O certo é que esta tendência trás uma certa frescura aos nossos guarda-roupas. Veja as nossas sugestões.

 

BARRO.STORE

 

 

Está por dentro do estilo oversized? É um estilo, uma tendência masculina e feminina que tem feito muito sucesso, aparecendo em diversas coleções de marcas de streetwear. Com peças de roupas mais largas, o design é mais agressivo, mas com estilo, conferindo alguma atitude a quem usa.

Cores quentes para os dias frios!

As cores quentes são o amarelo, o laranja e o vermelho. Correspondem às cores que transmitem sensação de calor, uma vez que estão associadas ao sol, ao fogo e ao sangue.

Estimulam a alegria, entusiasmo e vivacidade, trazendo, energia e disposição.

Arrisque novas cores e estilos ou opte por peças intemporais.

Para pessoas sempre de preto!

A Loja Barro de vestuário e calçado, alargou a sua oferta para vinhos, azeite, cerâmicas, candeeiros, plantas e vasos de barro, mantendo os acessórios de moda, como as mochilas, óculos de sol, cintos, cachecol, ou brincos de cerâmica.

Nesta Loja, pode encontrar tudo: desde malas e cintos até chapéus e bijutaria, que se adequam a contextos de trabalho e lazer.

Casaco Twill, Brincos de Cerâmica, Sandália Paquistão.

Contacto: Barro.store; http://instagram.com/barro.store; contacto@barro.store – Rua da Silva 27 1200-446 Lisboa – 913 644 381

 

 

BOUTIQUE GOODGRIFE

 

 

Para pessoas especiais o presente ideal”

Nem sempre é fácil oferecer um presente a quem mais gostamos. Com as sugestões da Loja Goodgrife e as escolhas da Stylist do Blog “A Boa Vida Persegue-me”, ofereça elegância e sensualidade.

É o que você precisa para descobrir, compreender e expressar o seu estilo.

Se você deseja desenvolver o seu estilo, comunicar uma imagem mais assertiva e construir um guarda-roupa funcional e mais sustentável, está no lugar certo!

A Boutique Goodgrife vai ajudar na expressão de um estilo autêntico, consciente e cheio de propósito! Comece aqui:

Contacto: GOODGRIFE (https://www.instagram.com/goodgrife.boutique/)

NUNO ABELHO DE PORTAS ABERTAS AO NATAL

Deixe-se inspirar pelas sugestões do estilista Nuno Abelho e deslumbre-se com a beleza intemporal das suas peças.

Poderá inspirar-se com as nossas sugestões de looks perfeitos para a quadra festiva.

Contacto: Nuno Abelho

BELEZA PARA PASSAGEM DE ANO

A poucos dias das celebrações da passagem de ano, está na altura de pensar no look para entrar em 2022 com o pé direito e em beleza.

Na contagem regressiva para as festas de fim de ano, a Stylist do Blog “A Boa Vida Persegue-me e a Loja Goodgrife propõem outfits com vitalidade, elegância, felicidade e entusiasmo.

Com a chegada do novo ano não se pensa só na roupa a usar.

Sim, porque mesmo que passe em casa, conforme as recomendações das entidades competentes, não há motivo para não dar o seu melhor. A noite onde o brilho e a beleza valem tudo!

Contacto: Letícia Alcione

QUER PASSAR O FIM DE ANO FORA, MAS NÃO SABE ONDE? O RESTAURANTE LIMONCELLO PROPÕE…

Onde passar a noite de fim de ano, a comer sem pressas, em Lisboa? Aqui está uma sugestão para jantar fora, na última noite de 2021.

Já não falta muito tempo para virarmos a página e dizer adeus a 2021 e darmos as boas vindas a 2022. Mais um ano que todos queremos deixar para trás. Com restrições, nada melhor do que puxar pela criatividade para celebrar em grande estilo com a proposta do Restaurante Limoncello que faz a festa – dentro das regras.

 

 

RESTAURANTE LIMONCELLO

 

O restaurante Limoncello desafia a desfrutar de um “Menu” preparado pelo Cozinheiro “Vasco Monteiro” para esta noite especial.

O Albino Correia e o Chef Vasco Monteiro convidam todas as almas lindas e iluminadas a celebrar e dar as boas vindas ao ano novo!

Contacto: Restaurante Limoncello

 

AN.HARA

 

 

 

A An.Hara é uma marca portuguesa, lançada em 2021 e para as sócias Salette Carmelino e Ana Lobo a concretização de um sonho. Um sonho materializado numa colecção com inspiração em África.

Com a MOXI COLLECTION, trazem o calor de África através das cores, o “leve leve” transportado para a escolha dos tecidos.

As peças são idealizadas por mulheres e para mulheres.

Para que se sintam bonitas e confiantes em todos os momentos do dia.

Contacto:  https://anhara.pt/; 936 546 892; shop@anhara.pt – AN.HARA

“A quadra natalícia só ficará completa com o necessário incentivo ao comércio local”

No primeiro dia do último mês do ano, assinala-se a chegada da época natalícia em várias localidades de Portugal, com o acender da iluminação de natal pelas principais artérias das cidades, vilas e aldeias.

É importante que no reinado da incerteza se sinta e se viva o espírito de natal, fraterno e solidário, proporcionando às pessoas momentos acolhedores. A quadra natalícia só ficará completa com o necessário incentivo ao comércio local.

O Blog “A Boa Vida Persegue-me” convida-o a viver o Natal no concelho da Moita e a sentir o verdadeiro espírito desta quadra no nosso comércio tradicional. Com as suas lojas caraterísticas, atendimento personalizado e proximidade ao cliente, continua a revelar-se o principal rosto da atividade comercial, neste município. 

O Blog “A Boa Vida Persegue-me”, ciente e impulsionador desta realidade, tem promovido iniciativas para apoiar as pequenas e médias empresas, organizando, em conjunto com os comerciantes, atividades, sobretudo publicações na página do Blog e redes sociais, que envolve amigos e seguidores do Blog.

Nesta quadra ajude-nos a continuar a espalhar sorrisos ao aceitar o nosso desafio e fazer as suas compras no Comércio Local. Este desafio é uma oportunidade para fazer renascer o espírito de entreajuda, que tão bem carateriza a época natalícia que se aproxima.

 

MADEMOISELLE BOUTIQUE

 

 

As luzes de natal já estão ligadas, as montras das lojas vestidas a rigor. Ainda vai a tempo de comprar e entregar o presente ideal. Descubra sugestões de looks para todas as ocasiões.

Contacto: Rua Dr. Miguel Bombarda nº 2 A. MOITA 2860-461 Moita – Mademoiselle Boutique – Telemóvel: 936 434 3555.

 

 

 

LOJA TENDIDO 4

 

Neste Natal ofereça moda a toda a família. O natal a bater a porta e ainda não garantiu os seus presentes natalinos? A Ana Maria ajuda-o/a, a escolher as melhores peças de vestuário, calçado ou acessórios que irão agradar diferentes estilos, inclusive o seu. Veja:

Contacto: Rua Bento Gonçalves Nº4 2860-439 Moita – Telefone: +351 912 865 715 – Tendido 4.

 

 

 

SILHUETA BOUTIQUE

 

Este Natal ofereça algo com um significado especial e elegância. Se anda às voltas e ainda não se decidiu sobre o que oferecer ou vestir, nesta noite mais mágica do ano, a Maria Santos Mendes, ajuda a encontrar o look perfeito para a quadra festiva.

Contacto: Telemóvel: 915035599 – Silhueta Boutique  

ESPECIAL ROUPA INFANTIL

A Maltinha oferece-lhe uma vasta gama de roupa infantil para vestir crianças de todas as idades. Descubra uma colecção completa de vestuário e calçado.

 

 

A MALTINHA

 

Moda Bebé e Juvenil

Uma seleção de looks de inspiração para menina, menino, bebé menina e bebé menino para este natal.

Contacto: A Maltinha – Telemóvel 965 216 014 – Rua Dr. Miguel Bombarda 19B, Moita

 

 

 

AS LINHAS DA DONATÉ

 

Prendas únicas para todos os gostos. Artigos para a execução de trabalhos em arraiolos, bordados, crochê, tricô e ainda uma série alargada de acessórios.

Pijamas, Lençóis, Toalhas e Lãs.

Contacto: Rua Dr. Miguel Bombarda, 82 2860-461 Moita –  As Linhas Danote

DEIXE-ME ADIVINHAR…

Deixe-me adivinhar, a poucos dias do Natal, a consoada e o dia de natal a aproximar-se a passos largos e ainda lhe faltam comprar alguns presentes? Não desespere um par de ténis e um blusão da Scotch and Soda é sempre bem-vindo.

Este Natal ofereça qualidade e estilo com os artigos da Scotch and Soda.

“Já pensou em oferecer presentes handmade? Neste Natal Apoie a Economia Local”

O Natal é uma época de partilha e amor, em que todos gostamos de oferecer o melhor presente de sempre a quem nos é querido. Para tal, porque não presentear com o que é feito à mão? Nos dias que correm é fácil encontrar artigos criativos, funcionais, bonitos e exclusivos.

Ao comprar handmade está a apoiar os pequenos artesãos locais, ajudando assim a comunidade em que está inserido. Comprando a estes artesãos dignifica o trabalho deles e dá-o a conhecer a outras pessoas. Pense que com este pequeno gesto ajuda a manter lojas abertas e artesãos a trabalhar, fazendo com que este género de comércio ainda consiga resistir à pressão das grandes superfícies comerciais.

A delicadeza e o pormenor estão presentes em todas as peças do Designer Moms Amade, da Caviar e Ganache, marcas de brincos artesanais feitos em cerâmica. As coleções saem em pequenas quantidades e dão grande atenção ao detalhe, que só poderia existir num pequeno negócio.

Começa a contagem decrescente para o Natal. Se for como nos anos anteriores, é possível que ainda não tenha todas as compras feitas. Pior: É possível que ainda não tenha decidido o que oferecer.

Sugestão, invista em artistas plástico, designers e artesãos. Da cerâmica, aos ténis exclusivos customizados ou bolsa de cintura, o mercado está recheado de ofertas bonitas e fora do vulgar.

JF-CUSTOM – JOÃO FEIJÓ

Novo Look dos Nike Afi. Pop Art.

Nesta onda de usar ténis que se alastra neste “mundinho fashion”, nada melhor do que ter um modelo exclusivo customizado pelo artista plástico João Feijó (só por encomenda).

João Feijó transforma um par de ténis numa peça de arte única. Um par de ténis é como uma tela, nas mãos do artista plástico, João Feijó, onde expressa livremente a sua veia artística, que se reflecte nos nossos pés.

Saiba como pode ter uns ténis personalizados:

Contactos:

JOÃO FEIJÓ ATELIER / SHOWROOM – CASCAIS; JOÃO FEIJÓ – ARTISTA PLÁSTICO.

📞 Marque a sua visita por mensagem ou pelo contacto 919837797

ACESSÓRIOS

“Bolsas de Cintura em tecido africano by Designer Moms Amade”

GIFT WITH HEART

Não é apenas uma bolsa com lindas estampas africanas, é também uma obra de arte feita com tecido cuidadosamente escolhido para lhe proporcionar o estilo afro que você merece.

O designer deu asas à imaginação, e com arte, paixão e dedicação cria peças artesanais, para que possa oferecer com coração, pois oferecer é um ato de carinho, à qual se atribui afeto.

Contacto: Moms Amade

BIJUTERIA

Deixe as grandes marcas de lado e invista em artesãos portugueses. A delicadeza e o pormenor estão presentes em todas as peças da marca Caviar e Ganache. Brincos artesanais executados em cerâmica. que, só é possível numa pequena empresa.

Espreite as nossas sugestões, todas disponíveis online.

CAVIAR WEARABLE NATURE

Acessórios artesanais exclusivos, delicadamente concebidos com o contributo da natureza.

Entregas em mãos ou por correio.

Contacto: Caviar wearable nature

GANACHE Atelier

Bijuteria em cerâmica plástica e artesanato em geral.

Peças únicas e originais feitas à mão.

Contacto: Ganache atelier

Ofereça Arte!

O Natal está a chegar. Este ano, opte por presentes com significado. Ofereça arte. Seja para oferecer a alguém ou a si mesmo.

ARTISTAS PLÁSTICOS

|PIANO JAZZ by Xicofran  |Técnica: Serigrafia original da série Jazz by Xicofran sobre protecção de acrílico|Dimensão: 70X30 cm|Contacto: Xicofran  | BLACK N COLORS III by Sidney Cerqueira|Técnica: Acrílico sobre tela Acrylic on canvas|Dimensão:150×100 |Contacto: Sidney Cerqueira|Luz de Lisboa |Técnica: Serigrafia assinada e numerada sobre papel museu com moldura| 80×60 cm| Contacto: João Feijó|GIL de Luís Levy Lima|Técnica: Acrílico s/tela|Dimensão:  150 x 100 cm|Preço: 5.000 € |Ano: 2021 |Contacto: Luís Levy Lima|

CULTURA – Vouchers

Dentro de um envelope pode estar o mais desinspirado ou o mais sedutor presente, se falarmos de um voucher ou mesmo de bilhetes para um espetáculo.

A cultura, sob a forma de espetáculos, concertos, exposições e até cinema, continua em movimento, é segura e oferece momentos de lazer em espaços preparados para nos receber com toda a segurança. Para qualquer um dos eventos em cartaz é possível comprar ou reservar bilhetes, que poderão deixar alguém muito feliz.

“VAMOS AO TEATRO”

Voucher de Natal D. Maria II

Composto por 2, 4 ou 6 bilhetes, o Voucher de Natal D. Maria II pode ser oferecido a uma só pessoa ou repartido por várias. Com um valor de 18€ (2 bilhetes), 24€ (4 bilhetes) ou 48€ (6 bilhetes), o Voucher de Natal D. Maria II pode ser trocado por bilhetes para um ou vários espetáculos em cena no Teatro Nacional D. Maria II, representando um desconto de até 50% em relação ao valor normal dos bilhetes. Dadas as circunstâncias atípicas que vivemos, os Vouchers adquiridos este ano têm um prazo de utilização mais alargado. Podem ser trocados por bilhetes para espetáculos em cena até julho de 2022, permitindo aos espectadores escolher a partir de dezenas de espetáculos que subirão aos palcos da Sala Garrett e da Sala Estúdio, ao longo de mais de um ano e meio.

O Voucher pode ser adquirido na bilheteira do Teatro, nas lojas FNAC ou online. Ao adquirirem o seu Voucher online, os espectadores podem recebê-lo no seu email, sem necessitarem de se deslocar à bilheteira do Teatro.

OFEREÇA LITERATURA

Entretanto, para os apaixonados por livros, o Blog perguntou a alguns seguidores e amigos qual seria o livro que ofereceriam este ano a um/a amigo/a, o resultado foi este:

José Victor Cavaco – Angústia para o Jantar de Stau Monteiro ou O Deus das Pequenas Coisas de Arundhati Roy| Maria de Lurdes TavaresVinho à Mesa de Maria João de Almeida| António Luís SilvaO Crepúsculo da Democracia, de Anne Applebaum| Alice GomesA Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da, de Mark Manson| Antónia ValenteRenegados – Barack Obama/Bruce Springsteen|

Acabam aqui as minhas sugestões de presentes para este Natal.

Quer seja um presente para ele ou para ela – ou para si – comemore com estilo.

Façam o favor de viver o Natal e este consumismo excessivo que já vem sendo hábito de uma forma equilibrada e feliz.

Sejam felizes!

“O COMÉRCIO LOCAL É O COMBUSTÍVEL DE TODA A ECONOMIA LOCAL”

CRÉDITOS

Minha Tropa Sem Fardas

Miguel Silva – Fotografia

Pedro Bonnet – Fotografia

Patrícia Ervedoso Pinto – Stylist 

Marco Rodrigues – Concepção e Edição de Vídeo

Mário Carimo – Assistente de Produção

Letícia Alcione – Maquilhadora

 Agradecimento

Ricardo Estrada                                   

Chezza Barros

Ana Luísa

Sónia Mota

OUTFIT

A Stylist e o Autor do Blog, vestidos pela “Boutique Goodgrife – Ana Lomba/ Nuno Abelho.