MERCADO GOURMET, DEGUSTAÇÃO E ALGO MAIS…

Sem desperdiçar nem um segundo, fui à 6.ª edição do Mercado Gourmet, que decorreu entre 3 e 5 de março, no Campo Pequeno, Lisboa. Uma vasta e diversificada oferta de produtos gastronómicos e vinícolas, dedicados especialmente aos amantes do fabrico artesanal, dos sabores e aromas, dos produtos que melhor representam Portugal, das suas culturas e especiarias.

Com o selo “gourmet”, estes produtos são produzidos por artesãos portugueses, sustentáveis e de comércio justo.

A arena a fazer viver encontros, conversas e histórias em torno das “tentações da gula”, deu a conhecer e a provar produtos das várias regiões de Portugal, como queijos, enchidos, patês, conservas, doçarias, chocolate, azeite, ervas aromáticas, chás, produtos biológicos, entre outras provocações para qualquer tipo de dieta. Foi o pano de fundo para uma excelente “pega de caras”, imobilizando as “provas e degustações” para que se considerassem deliciosamente realizadas!

O certame merece, também, outro destaque: os vinhos, licores, gins e cervejas artesanais, no 1.º piso, que harmonizaram perfeitamente com as iguarias da arena.

“Conversar” com os enchidos, queijos e patês, regados pelos sensuais vinhos “ARTe”- by Isabel Pinheiro, preencheram esta sedutora tarde.

Foram três dias de convívio com:

Fadista Azeite de Corpo e Alma – www.fadista.pt

Queijaria Portinho – www.queijariaportinho.pt

Mercearia dos Açores – www.merceariadosaçores.pt

<http://www.merceariadosa%C3%A7ores.pt>

Almo Janda – www.almojanda.pt

Bela Cozinha – www.belacozinha.pt

Quinta da Sanguinheira – www.quintadasanguinheira.com

Receitas com Segredo by Marco Costa – www.receitascomsegredo.pt

Sr. Mel Cavalheiro – melcavalheiro@gmail.com

Vinho Art by Isabel Pinheiro – http://www.vinhoart.com/

Aqui ficam exemplos do melhor que se faz em Portugal. Nós… tivemos o prazer de os degustar, apreciar e conviver com amigos!

Especial Agradecimento:

Miguel Silva