HANDMADE, SUSTENTABILIDADE E CONFORTO COM OS PÉS NO CHÃO, BY MOMS AMADE!

A moda sustentável ganha cada vez mais novos adeptos. A procura deste conceito, também, designado de eco-fashion, aumenta provavelmente graças às pessoas que são cada vez mais exigentes, no que à moda respeita – preocupam-se com a origem dos produtos, com o tipo de materiais que são utilizados e com as formas sustentáveis e artesanais de produção.

Moms Amade é uma marca essencialmente de artigos e assessórios artesanais, cosmopolitas, confecionados não só para quem tem um estilo de vida urbano, mas também para estimular hábitos saudáveis. A marca que valoriza o “handmade” acredita que as pessoas são movidas por emoções, que a simplicidade é a chave da verdadeira elegância, e sobretudo que a elegância é uma questão de conforto.

A confeção de um sapato artesanal é processo que envolve cultura, arte, sentimento e técnica artesanal. É desta forma que Momade Amade quer revolucionar o trilho de quem se preocupa com a sustentabilidade do que calça.

Valendo-se de técnicas que reforçam a ligação entre o design e o trabalho feito à mão, o designer Momade Amade transforma “capulanas” em obras de arte. O fabrico de sapatos artesanais de qualidade é uma paixão!

A marca de peças artesanais e “eco-friendly” de calçado, confecionado com panos africanos, surgiu da união de dois princípios: a confeção artesanal e os princípios básicos da sustentabilidade aplicados à moda, apresentando artigos eco-frendly únicos, baseados na natureza do pé e no conforto do andar.

Foi este ano que o designer conquistou espaço com o seu calçado feito em “capulana”. Na imensa diversidade dos padrões do pano africano, de cores vibrantes, de heranças identitárias, nascem alparcatas, loafers, scarpin entre outros modelos.

O calçado marca a autenticidade e a elegância das linhas que definem a identidade da marca. O corte, o detalhe da costura e o acabamento cúmplice do bom gosto, aliados a um toque de ousadia, distinguem os sapatos de Momade Amade.

E porque a sustentabilidade também deverá estar nos nossos pés, vejamos a linha de sapatos que evita a utilização de material de origem animal. A tecnologia utilizada é a de produção com a técnica da nova tendência do design, “handmade”, ou seja, o trabalho feito à mão. É uma grande aposta para todos aqueles que pretendem inovar o seu trabalho, pois dá um caráter totalmente singular aos artigos.

O resultado surpreendente é ousado, elegante, confortável na aparência, mantendo as particularidades da marca. A imagem e os “outfits” causam impacto, inspirando tendências de moda e influências recolhidas no movimento “Back Power”. O African Style surge nos nossos pés, revolucionando a senda de quem tem alguma preocupação com a sustentabilidade com o que calça.

Fica então lançado o desafio para uma caminhada mais sustentável!

O designer, responsável pela marca Moms Amade utiliza materiais para garantir um bem-calçar, com conforto e genuinidade. Tem como princípio consciencializar os seus clientes para os problemas ambientais. Cada sapato é único, irradiando personalidade aos seus clientes. Resulta num calçado ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo.

Divulgar o que se faz bem e contagiar os que ainda não começaram, é o que preconizo!

Créditos fotográficos: Miguel Silva.

Agradecimentos: Obg Lisboa, Óptica Milheiro, Pelcor, Ferroviário, La Risotteria e The Lift Boutique Hotel.

Visita a página: MOMS AMADE.

Siga-nos:  A Boa Vida Persegue-me, e no Instagram: @aboavidapersegue_me.