DELLAMUSICA| REFEIÇÕES SAUDÁVEIS COM UM TOQUE GULOSO!

É em Odivelas, a escassos quilómetros de Lisboa e o suficientemente perto, para quem pretende um refúgio ao alvoroço urbano e comida saudável que encontra na Dellamusica refeições saudáveis com um toque guloso: gelados italianos artesanais. Para comer, beber, sentir, espreguiçar e alimentar preguiçosamente a alma!

Uma ideia da jovem empreendedora Salette Carmelino, que reuniu mais um sócio – o Nelson Fernandes – e juntos se aventuraram desde o verão, de 2018, em trazer nova vida a Odivelas, com uma oferta diversificada, aprazível aos olhos, que satisfaz muitos paladares.

E porque a pressa é inimiga da refeição e do bem-estar, sendo o “triunvirato” Dellamusica adepto do prazer de comer sem pressa e do movimento “Slow Food”, o conceito “happy food” acompanha o spot desde que abriu, propondo um espaço para degustar paulatinamente, refeições saudáveis, com várias opções vegan, vegetarianas e gelados artesanais, adequado para bons momentos em família e com sugestões que agradam petizes e graúdos.

Inspirada nas bolachas dos gelados, a decoração é acolhedora, e contemporânea, de tons claros, de linhas simples e atrativas, quase minimalista. A claridade inunda o espaço, sem qualquer dificuldade.

A decoração assinada pela empresa  Origam é jovial e revela bom gosto. A sensação de amplitude torna o ambiente clean, leve e espaçoso, tudo numa dose q.b. e sem grandes exageros. E tudo associado a uma equipa profissional e cordial que nos convida a usufruir de um espaço descontraído e com boa vibe.

Movido pela influência de alguns amigos que me inspiram a ter uma vida melhor, graças à alimentação saudável, resolvi arriscar, lá fui para a cozinha da Dellamusica e entreguei-me às experiências gastronómicas da “vegan and vegetarian food”! Uma aventura simples, mas bem trabalhada por mim, com o meu toque especial, artesanal, contemporâneo e inusitado. Atreva-se a experimentar!

Bem-vindo ao maravilhoso mundo vegetal!

Aventuras saudáveis, com avental e um toque de lambarice, para aguçar a gula nos dias de afeição!

O spot começou por ser apenas gelataria, com gelados italianos artesanais, bolos de gelado para aniversário e pastelaria variada, sumos naturais, batidos, freakshakes, bolos glúten free. E para completar a ementa cupcakes, waffles doces e salgados, crepes doces, com gelado ou salgados, panquecas, entre outros.

Recentemente o leque de oferta abriu-se para incluir prazeres sem culpa: alimentação saudável e equilibrada, focada em resultados para o bem-estar,  alargando a geladaria para sabores alternativos, com o conceito vegetariano, vegan e glúten free, sem lactose.

COMER MAIS COM MENOS

É um spot a visitar, para descobrir os novos sabores e satisfazer a gula. Com propostas gastronómicas saudáveis, o Dellamusica apresenta uma ementa variada onde encontra ótimos pratos, com destaque para:

Hambúrgueres vegetarianos, vegan, no prato e/ou no pão, um de carne vermelha, saladas, esparguete à Bolonhesa, lasanha vegetariana. Completam as sugestões o esparguete de camarão, ex-libris da Dellamusica (a não perder) e as sopas sem batata.

Para acompanhar há sumos naturais, sumos detox como os de cenoura com laranja ou de espinafres com gengibre, batidos com gelados e batidos de fruta, entre outros.

A Degustação Saudável

Chegámos sem pressas, era a nossa primeira vez no Dellamusica. Aceitámos as sugestões do staff que foi bastante prestável e atencioso para uma experiência saudável, que não é sinónimo de passar fome. Há sim sugestões mais leves, ideais para desintoxicar o organismo depois de alguns excessos. As escolhas não têm que ser aborrecidas ou sensaboronas. Aqui até a salada foi desmontada com prazer. Que diga o fotógrafo do Blog.

O Miguel Pais e Silva atirou-se a uma Salada de Atum composta por uma base de alface, espinafres e cuscuz simples com mix de sementes. Abacate, croutons e ovo, entre outros ingredientes completavam o prato. Para o Miguel: “a salada estava ótima e muito bem temperada”.

A Patrícia Ervedoso Pinto, Stylist do Blogue, a pensar nos modelitos de verão, nos pratos fartos e gostosos do Velho Eurico e do Ilhéu do Montijo, na dieta do prazer, preocupada com o que poderá eventualmente vir depois, o medo de ficar apertadinha para os lados e a preocupação em não ficar bonita na areia da praia, desmontou uma Lasanha Vegetariana. Composta por variados legumes e molho de tomate caseiro.

Para a Stylist do Blog: “é uma deliciosa Lasanha de Legumes, uma boa opção vegetariana saudável”.

Sem restrições nenhumas de quantidades, experimentei o Hambúrguer Vegan de Cogumelos e Feijão preto, que se fez acompanhar por um delicioso Cuscuz temperado, Salada e um sumo Detox de Espinafre com Gengibre.

Na verdade, sempre fui um vegetariano viciado, gosto de carnes brancas, peixes e doces. Creio, que talvez por isso, apesar das calorias extras que trazem, não resisti ao prazer de degustar um crepe com gelado. Valha-me deus, este voluptuoso dom de comer e beber bem! 

…foi aí que a nossa atenção se virou completamente para a zona reservada aos gelados e para o balcão hipnótico desse pedaço de pecado que nos faz salivar.

Numa altura em que se ouve falar tanto de alimentação saudável e sendo o açúcar o inimigo número um, o Della Musica, oferece-nos alternativas menos nocivas para a saúde. Seja para manter a linha, por razões ideológicas, como é o caso de quem é vegetariano ou vegan, ou por motivos de saúde, como é o caso dos diabéticos, presenteia-nos com o prazer de “desmontar” um gelado artesanal, com redução de açúcar. Há sabores mais tradicionais como Morango, Melão, Manga, Avelã, Chocolate, Baunilha, Leite, Café, para quem não gosta de sair da sua zona de conforto.

Os sabores exóticos são uma aposta ganha, por isso há que arriscar num sabor, pasmem-se com, Oreo, Bolacha Maria, ou Chocolate com Gengibre.

Depois há também os sabores aos quais o nosso palato ainda não está familiarizado e ficamos sem perceber muito bem se apreciamos ou não, como é o caso do Pão com Nutella ou do Manjericão com Perfume de Limão, mas que vale a pena, sem dúvida, desmontar! E não saiam sem experimentar o Café com Cookie.

Se por acaso não conseguirem sair de pecados repetitivos, como o pecado da gula, relaxem e desmontem, sem medos, tudo o que tiverem que desmontar. Se por acaso não conseguirem resistir e se sentirem  mal fisicamente  por terem exagerado nas doses, a Clínica da Luz fica mesmo ali ao lado! 

Experimente o serviço take away.

Sirva-se à vontade da nossa sugestão: Gelataria Della Musica

Avenida Magalhães Coutinho, 8A, Colinas do Cruzeiro – Odivelas

Ligar: 919 179 043

HORÁRIO:

Segunda-Feira a Quinta-feira: 08:00 – 22:00

Sexta-feira e Sábado: 08:00 – 23:00

Domingo: 13:00 – 19:00

Crédito Fotográfico: Miguel Pais e Silva.

Siga-nos: A Boa Vida Persegue-nos.

Uma palavra de agradecimento à Mademoiselle Boutique, pela atenção demonstrada para com o Blog A Boa Vida Persegue-me.