“O PURISTA” TORNOU-SE NUM CASO DE SUCESSO!

O Purista Barbière, na rua Nova da Trindade, número 16 C em Lisboa, abriu portas em abril de 2014. Daí para cá tornou-se num caso de sucesso, procurado por todos os que apreciam uma boa cerveja artesanal Affligem ou uma carta de Gins Purista, entre outras bebidas com e sem álcool e, sobretudo, por seguidores/amantes das barbearias “old school” e cidadãos que gostam de coisas típicas, artesanais, vintage, que procuram a verdadeira essência das coisas.

Espaço de referência, a barbearia-bar “O Purista Barbière”, inspirada nas antigas barbearias tradicionais, resgata o charme do estilo vintage, com o intuito de relançar velhos hábitos. A especialidade são os cortes vintage, moderno ou clássico, a barba feita à antiga, utilizando sabão de barbear e pincel, navalha e toalha quente. Sem perder a linguagem contemporânea, difunde, igualmente, a cultura milenar da cerveja artesanal.

O projeto ancorado na ideia criada pela agência de publicidade Normajean e na vontade de disseminar em Portugal a cerveja artesanal belga Affligem, tendo a Central de Cervejas como patrocinadora, abriu inicialmente portas por tempo limitado, com um conceito de pop-up store. Todavia, o crescimento contínuo e a crescente fidelização dos clientes, levou a que, Nuno Lima Mendes, o proprietário e responsável pelo spot, o prolongasse até hoje. Pela variedade e qualidade do serviço prestado, atrai cada vez mais os que querem cuidar da barba ou do cabelo, mas também os que querem pôr a conversa em dia, jogar uma partida de snooker ou ler um livro enquanto saboreiam uma bebidinha, tornando-o num espaço de convívio, conversas longas e bem-estar.

É assim que nasce o Purista. Um espaço que retoma antigos hábitos, com todo o conceito de barbearia tradicional. Mantendo o visual vintage, oferece novas abordagens tentando atrair clientes de todos os estilos, que pretendam dar “aquela atenção especial ao visual”, que prezam aquilo que é artesanal, tradicional e puro.

A Barbearia-Bar, é um spot único e alternativo em Lisboa. Com ela voltou todo o conceito das tradicionais barbearias, proporcionando um ambiente aprazível, onde os clientes podem descontrair e usufruir de vários serviços.

Pensado de modo a unir a cerveja, ao cabelo e à barba, com atendimento diferenciado e personalizado, o spot é diferente do que se espera de uma barbearia tradicional. Divididas por 4 áreas coexistem com perfeita empatia o tratamento do visual, a degustação de bebidas, boas conversas, boas leituras e as melhores e mais incríveis tacadas de snooker.

A BARBEARIA

No espaço da barbearia os móveis vintage de madeira e o chão axadrezado inspiram os serviços prestados pela equipe de homens barbudos dotados de tesouras e navalhas sob a orientação do Unique Dirvarearu “um barbeiro de mão cheia”, o responsável pela barbearia.

No móvel de madeira encostado à parede, estão dispostos todos os utensílios e produtos necessários, desde o pó de talco, à espuma e pincéis de barbear, às escovas e navalhas. Os produtos e os utensílios específicos são da Antiga Barbearia do Bairro, e da Neville, marcas que recuperam as fórmulas antigas dos produtos de barbear.

O chão axadrezado, em tons de preto e branco, torna a zona da barbearia ainda mais atrativa, ao gosto de todos aqueles que se identificam com este estilo.

Neste clube de cavalheiros, enquanto aguardam pela sua vez, ou são atendidos para fazer a barba, bigode e/ou cabelo, estes podem também degustar algumas das novidades disponíveis na casa.

Serviços: Cortes de cabelo clássicos, ou mais contemporâneo, Barba feita à máquina ou, se preferir, o método old school. Particularidade: usam produtos naturais durante e após o barbear.

O BAR

É uma barbearia com um bar ou um bar com uma barbearia? Perguntam alguns. O ADN inovador do Purista é precisamente esse: juntar ao bar uma barbearia. No fundo, um serviço completo com um mimo especial para os clientes masculinos, para realçar o tema vintage.

A barbearia é para os homens, mas o bar esse está aberto a todos, onde as mulheres são bem-vindas!

Atrás de um balcão de madeira as prateleiras ostentam garrafas de bebidas que dão cor ao spot. O bar com uma composta carta de Gins é comandado pelo barman Nuno Lima Mendes, que sugere bebidinhas de uma vasta carta de sugestões.

Além de gins, outros cocktails clássicos e vinhos, das garrafas do bar sai não só a cerveja artesanal Affligem, mas também Heineken e Sagres Bohemia que podem ser degustados a qualquer hora, num ambiente descontraído.

RECANTOS DE LEITURA

Ao deambular pelo espaço encontramos por todos os recantos locais privilegiados para uma boa leitura, numa homenagem à antiga “Livraria Barateira”, casa alfarrabista que funcionava onde hoje funciona o Purista.

É um espaço acolhedor e confortável onde poderá tomar uma bebida, acompanhado de um bom livro, dos vários que têm à disposição. É o local ideal para quem pretende realizar encontros de amigos, ou simplesmente relaxar e desfrutar do som ambiente que tornam a sua bebida única. No cantinho da leitura são muitas as histórias para contar em momentos que se estendem por largas horas.

SALA DE ESTAR

Se desfrutar de um ambiente que procura a tradicionalidade de uma barbearia, já é aprazível, o que dizer de um spot que junta, às necessidades do homem urbano, para além de corte de cabelo e da barba uma cerveja artesanal, recantos onde se lê e comenta jornais e livros e um espaço onde se pode jogar?

O Purista é esse espaço de socialização para homens e mulheres de vários estilos.

Ao entrar na Barbearia “O Purista” encontra uma enorme sala que exibe ao fundo uma mesa de snooker e um bom som ambiente! Tudo isto somado à musica de Dj´s convidados que se encarregam de animar as hostes com música variada -Jazz, Deep House, New Wave, Pop Rock anos 80/90.

Com estas sugestões estar no Purista é um prazer. A Boa Vida Persegue-me/nos!

O PARAÍSO DA BANGA!

A barbearia-bar “O Purista”, é território masculino ajustado aos novos tempos para o público masculino da nova e velha guarda. A diferença pode ser vista no atendimento diferenciado e na forma de executar os serviços assegurados por profissionais.

Os barbeiros do Purista não se cingem a um estilo especifico. O Mestre Unique Dirvarearu, responsável pela barbearia old-school, tem no currículo anos de experiência na criação do visual ideal. Junta o conceito vintage, espelhado na decoração da barbearia, à habilidade das tesouras dos barbeiros, sempre pronto a aparar-nos a barba, ou a fazer-nos um corte de cabelo. Nos serviços desta casa há cortes de barba e cabelo simples, com desenhos, à navalha ou com pente e tesoura. É só escolher.

Além do pack barba, bigode e cabelo, a Barbearia-Bar “O Purista”, dispõe de uma gama de produtos naturais para o exigente e vaidoso público masculino, além de serviços estéticos variados e espaços de entretenimento.

Tudo começou por pura preguiça, minha, para fazer a barba em casa, mais de uma vez por semana, apesar da gilete e máquina de barbear elétrica…fui deixando crescer. Até que fui empurrado a procurar ajuda de um barbeiro especializado para me ajudar no cultivo da minha barba!

Já que este tipo de estabelecimento especializado em beleza masculina, faz o seu retorno triunfal, nesta onda revivalista, resolvi ir experimentar o pacote barba e bigode. Era um daqueles dias de escape, para estimar e relaxar. Deixei as preocupações e as adversidades da vida à porta. Entrei, sentei-me numa das típicas cadeiras giratórias, em busca de um serviço de barba bem feito: cuidar, corrigir as linhas e dar um jeito com a tesoura à barba.

Unique Dirvarearu, o barbeiro chefe de serviço, coloca-se por detrás da cadeira, ajusta-a até à altura certa, passa suavemente a mão sob o meu queixo, puxa a cabeça para trás, e, começou a dar ao pente, à tesoura e trauteando:

“Grande Taylor, já temos uma barba de respeito! Para uma barba deste tamanho, já requer alguns cuidados: o ideal é lavar com shampoo adequado para uma higiene cuidada, um balsamo cremoso para hidratar os pêlos e um óleo para barba, para humedecer os pelos faciais, pentear com acessórios em madeira e aparar de 2 em 2 semanas.

Desta forma vai torná-la mais macia, sem pontas duplas e agradavelmente cheirosa. Para este tamanho de barba recomendo um pente para alisar os pelos.

O uso de óleos protege a pele evitando a desidratação e, consequentemente a pele ressequida.

O óleo de coco é um bom hidratante natural que oferece nutrição e saúde para a pele”.

Depois das tarefas cumpridas, “barbinha tosquiada”, Unique Dirvarearu, garantiu-me um bilhete só de ida para o Paraíso da Banga (em quimbundo – língua africana falada em Angola “ku-di-banga ou banga” significa vaidade; elegância), sentia-me cheio de “banga”, sentia-me aprazivelmente bem… tinha encontrado o que andava à procura, a bom preço. Usufruindo da companhia do barbeiro Unique e do barman chefe Nuno, o máximo em reciprocidade humana!

No final … lá fui, cheio de banga, armado em “happy trendy”!!!!! Grato, Unique por tratares tão bem dos meus pelos faciais!

 DÊ DE BEBER À SUA PELE!

Cuidar da aparência tornou-se num hábito para o homem contemporâneo, além dos ginásios, muitos homens procuram produtos de beleza masculinos. Aumenta a autoestima, garante um melhor bem-estar e um visual cuidado.

Neste bar-barbearia, vai-se muito além da barba e do bigode!

Aqui não se servem só bebidas, aqui, também, se serve beleza e bem-estar! O Purista tem disponíveis os melhores produtos naturais especializados na saúde e bem-estar da pele e dos pelos faciais. Hidrata a pele, amacia e perfuma a barba. O aroma é muito agradável.

Os artigos da Barbearia do Bairro e da marca inglesa Neville podem ser adquiridos no Purista.

Juntar livros, jogos, cerveja, gin, corte de cabelo e barba no mesmo lugar parece algo fora do comum? Quando se fala do Purista, não! Este spot faz as delícias dos amantes da leitura, daqueles que gostam de apreciar as coisas no seu estado “mais puro e natural”, como a cerveja belga Affligem – além das características que fazem desta cerveja uma bebida premium e exclusiva, o ritual de servir ajuda a fazer dela uma cerveja única. Para degustar uma Affligem em todo o seu esplendor é necessário passar por um ritual único, separado em dois grandes momentos, ao servir. Num copo verte-se lentamente, a uma inclinação de 45.º, cerca de 90% do conteúdo da garrafa. Depois de agitar suavemente a garrafa serve-se num pequeno copo os restantes 10% que ficam no fundo da garrafa. A seguir, os dois copos poderão ser bebidos em separado ou misturados consoante o gosto pessoal de cada um – jogar uma partida de snooker e dar um realce no visual.

Estes elementos fazem do “Purista” um espaço singular, exclusivo pelos seus diversos ambientes, acessível pela localização e bons preços, acima de tudo integro, pela qualidade de atendimento e pelo compromisso com os clientes.

Resumindo, merece uma visita. Se não for para cuidar da aparência, pelo menos para “secar uma Affligem ou um Gin “on the rocks”.

Horário:

De terça-feira a sábado a barbearia abre às 10h30 e fecha 22h30. O bar fecha as 24h00.

Quintas, Sextas-feiras e sábados com horário alargado até às três da manhã.

Música ao vivo ou Dj todas as quintas, sextas e sábados.

Domingo, aberto das 15h00 às 21h00.

Estilo de Música:

Jazz, Deep House, New Wave, Pop Rock anos 80/90.:

CRÉDITOS FOTOGRÁFICOS:

Miguel Pais da Silva aka Miguel Silva