NOSSAS E OUTRAS GENTES, POR JOÃO LOURENÇO

Com a rúbrica “Fotografias fora da Gaveta” A Boa Vida Persegue-me abre, através de exposições virtuais que acolho com prazer, uma janela sem temas nem restrições que tornam este espaço num dos mais democráticos, onde nenhuma exposição supera outra. Pretendo mostrar formas diferenciadas de ver o mundo, estimular a criatividade, seja através de fotógrafos profissionais ou de novos talentos. No fundo, o meu propósito é disseminar a arte, tentando transmitir o que Ela realmente é na sua plenitude.

Sou apenas um admirador das artes. Vejo esta exposição virtual de fotografia, com o olhar de um admirador do belo, do puro, da cor, da essência da alma do fotógrafo que captou estas imagens.

Sobre a exposição NOSSAS E OUTRAS GENTES, João Carlos Lourenço, refere:

Desde que me conheço que o mundo da fotografia me fascina. Afinal, ela é um hobby praticado por muita gente em todo o mundo. Por trás de imagens aparentemente perfeitas, existem várias tentativas fracassadas que se desenvolveram e se tornaram profissionais, e é por aqui que eu caminho.

O mundo da fotografia exige paciência, por vezes é necessário esperar horas, dias para a fotografia perfeita. As melhores imagens exigem tempo e esforço.

Ser um amador não significa ser menos talentoso que um profissional. Em alguns casos, pode até ser o contrário. Não se deve criar estigmas em relação a fotógrafos. Cada um goza as suas vantagens e enfrenta certas condicionantes no que diz respeito à fotografia, podendo ambos produzir maus resultados ou verdadeiras obras de arte.

 Curiosidade e força de vontade são as principais características de quem gosta de aprender de forma independente, de certa maneira, todos somos aprendizes independentes ou autodidatas. Temos a capacidade de aprender sem a necessidade de um professor ou mestre ao nosso lado e conseguimos, pela lógica e esforço particular, assimilar os mais diversos assuntos e questões.

Entre outras artes, eu adoro a fotografia, adoro porque sou louco por registar sentimentos, amo a luz e suas cores, as texturas, o brilho …

Adoro conhecer sitios novos, pessoas, histórias. Escuto através do silêncio, respiro fotografia.

Em todo o pedacinho de terra existe riqueza de costumes e tradições e ir ao encontro delas é mergulhar numa mistura de influências.

Nossas e outras Gentes é um pequeno percurso entre todas elas. Um convite aceite, uma viagem com regresso a tudo isso. Um bem-haja à A Boa Vida Persegue-me! Que seja sempre perseguida pelos amigos, pelas coisas boas e especiais, pelos sorrisos, alegrias, pela felicidade.

Conheça melhor:

JL Photography@facebook.com